Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Primeira notícia

Curso Aperfeiçoamento Educação do Campo: Práticas Pedagógicas

• Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 10h17
  • Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 11h17
  • Acessos: 661

A Universidade Federal do Amazonas (UFAM) através da Faculdade de Educação vem desde dezembro de 2013, trabalhando na formação continuada de professores/as que atuam nas escolas de Classes Multisseriadas da Educação Escolar do Campo, por meio de Convênios de Cooperação Técnica UFAM/FNDE/MEC-Semesp - Programa Escola da Terra, na área temática Educação do Campo, em parceria com Seduc/AM e as Secretarias Municipais de Educação dos municípios.

No dia 30 de agosto, foi reiniciada a 4° versão do Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo Práticas Pedagógicas em 6 (seis) municípios: Humaitá, Iranduba, Itacoatiara, Manicoré, Presidente Figueiredo e São Sebastião do Uatumã. Este retorno tem o apoio (passagens e diárias) da gestão superior da UFAM.

Assim sendo, a Faculdade de Educação - FACED/UFAM vem através do convênio realizando formação de professores/as das escolas do ensino fundamental da Educação Básica do Campo, chegando a 49 (quarenta e nove) municípios dos 62 (sessenta e dois) que compõe o Estado do Amazonas.

As atividades de formação são coordenadas pelo Prof. Dr. Claudio Gomes da Victoria, Profa. Dra. Heloisa da Silva Borges e equipe formadora do campo: Profa. Dra. Arminda Mourão, Prof. Dr. Carlos Augusto da Silva, Doutorando Edilson Albarado, Doutorando Elinaldo Ferreira, Mestranda Érica Souza e Souza, Doutorando Gabriel Rodrigues do Nascimento, Doutoranda Iraci Carvalho Uchoa, Profa. Maria Madalena Ferreira da Silva, Doutoranda Tânia Mara Castro e Prof. Doutorando Waldemar Moura Vilhena Junior.

Assim sendo, o Projeto Pedagógico do Curso de Aperfeiçoamento em Educação do Campo Práticas Pedagógicas tem por intenção: Contribuir na formação continuada de profissionais da educação que atuam nas escolas da Educação Básica do campo, fundamentando as teorias e metodologias centradas em práticas pedagógicas capazes de desenvolverem estratégias e recursos educativos que facilitem a integração do saber tradicional ao saber científico e ao trabalho do campo.

Diante do exposto, compreendemos a necessário e a importância da continuação do processo formativo mediante Termos da UFAM/FNDE/MEC-SEMESP - Programa Escola da Terra, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado do Amazonas (SEDUC) e as Secretarias Municipais do Estado do Amazonas.

• Fotos da Formação

Itacoatiara                                                        Humaitá

Manicoré                                                          São Sebastião do Uatumã

Presidente Figueiredo

Fonte: Programa Escola da Terra - UFAM/FACED.

registrado em: