Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial - NEPPD

NEPPD

Publicado: Segunda, 11 de Novembro de 2019, 09h57 | Última atualização em Segunda, 20 de Abril de 2020, 15h54 | Acessos: 325

Núcleo de Estudos e Pesquisas em

Psicopedagogia Diferencial

NEPPD

Profª Dra. Maria Almerinda de Souza Matos

Coordenadora do NEPPD

O Núcleo de Estudos e Pesquisas em Psicopedagogia Diferencial – NEPPD, fundado em 2001, está localizado na Faculdade de Educação, Setor Norte do Campus Universitário, Bloco Uatumã. Envolve Professores, Acadêmicos de Graduação e Pós-Graduação através de um trabalho multidisciplinar e interdepartamental. As linhas de pesquisa integram as seguintes áreas: Educação, Educação Especial, Educação Inclusiva, Psicopedagogia e Psicomotricidade. O NEPPD focaliza o ser humano no seu aspecto global relacionando-o diretamente ao processo de aprendizagem visando: identificar, acompanhar e orientar pais, professores e estudantes.

Principais ações

O Núcleo promove palestras, cursos de aperfeiçoamento, consultorias e assessoramento para professores, estudantes e pais da comunidade em geral com atendimentos avaliativos em processos pedagógicos, psicopedagógicos, psicomotores ligados à aprendizagem. Além disso, promove estudos e investigações em diferentes aspectos da aprendizagem, potencializando-a preferencialmente no ambiente escolar.

Como participar?

Professores e acadêmicos do Curso de Pedagogia e dos demais cursos de licenciatura da Universidade Federal – UFAM e demais Instituições de Ensino Superior Pública e Privada, escolas públicas e particulares, ONG´s e outros profissionais interessados nas linhas de investigação do NEPPD podem participar das atividades do Núcleo.

Atendimento à comunidade

Os interessados devem agendar entrevistas por telefone ou visitar diretamente o Núcleo e, se o caso se adequar às áreas de atuação do núcleo deverá preencher uma ficha de cadastro, anexando foto 3x4, certidão de nascimento (cópia) e diagnóstico médico e/ou escolar (caso disponha disponibilizar cópia).

Informações e agendamento para avaliação pedagógica e psicopedagógica pelo (92) 3305- 4611.

Conheça o NEPPD: https://ufamneppd.wixsite.com/oficial

registrado em: