Teve início nesta semana o funcionamento do Laboratório de informática para atender os alunos da Faculdade de Educação da UFAM.

O laboratório, que está localizado no térreo do Bloco Rio Coari, será inaugurado no próximo mês de Agosto, com os demais Laboratórios de Ensino: Brinquedoteca; Alfabetização e Letramento e Laboratório de Ciências e Matemática.

lab1
Novo Laboratório de Informática da FACED

Entretanto, em razão da demanda dos alunos ele já foi disponibilizado, funcionando com 24 terminais de computadores, interligados à Internet.

Esse novo Laboratório só foi possível graças ao apoio de Emenda Parlamentar da Senadora Vanessa Grazziotin, destinada para a Faculdade de Educação no ano passado.

lab2
A Diretora da FACED, Prof.ª Dr.ª Selma Baçal e a Senadora Vanessa Grazziotin

Em, 2017, a Senadora destinou também via Emenda Parlamentar mais R$ 350.000,00 para apoiar na aquisição de equipamentos para atender os docentes da FACED e para realizar melhorias nos Auditórios da Unidade.