O novo reitor da Universidade Federal do Amazonas, o Prof. Dr. Sylvio Mário Puga Ferreira, teve o seu Decreto de nomeação publicado no Diário Oficial da União no último dia 16 de junho e irá tomar posse em Brasília no próximo dia 04 de julho para o mandato de 2017-2021 à frente da UFAM.

O reitor, ao lado do Vice-Reitor, Prof. Dr. Jacob Cohen, anunciou essa semana a sua equipe de pró-reitores, que serão nomeados no próximo dia 5 de julho, um dia após sua posse, e nesta nova equipe gestora foi convidada a atual Diretora da Faculdade de Educação da UFAM, a Prof.ª Dr.ª Selma Baçal para assumir a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

novaequipereitor

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação é o setor responsável pela organização e tramitação institucional dos processos pertinentes à pesquisa (da Iniciação Científica ao Doutorado) e à pós-graduação lato sensu e stricto sensu da Universidade, no que tange à oferta de atividades e de cursos. Organiza ainda o planejamento institucional para viabilizar a capacitação dos servidores da UFAM.

A Prof.ª Dr.ª Selma Suely Baçal de Oliveira é graduada em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (1991), tem Mestrado (1998) e Doutorado (2002) em Educação, ambos pela Universidade de São Paulo.

selmabacal

É professora (Associado 4) da Universidade Federal do Amazonas com atuação no Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação em Educação da UFAM, onde orienta discentes de Doutorado e Mestrado.

Foi Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da UFAM, cumprindo mandato de Julho/2009 a Junho/2013. Atualmente é Diretora da Faculdade de Educação da Universidade Federal do Amazonas - FACED-UFAM.

A Prof.ª Dr.ª Selma Baçal retorna então à PROPESP, o que muito honra a Faculdade de Educação.

Lista dos Pró-Reitores e do Chefe de Gabinete

PROEG - Prof. Dr. David Lopes - Pró-Reitor e Luiz Simão Botelho (TAE) - Pró-Reitor Adjunto
PROPESP - Profa. Dra. Selma Baçal
PROEXTI - Prof. Dr. Ricardo Bessa