A Profa. Dra. Rosa Helena Dias da Silva  foi homenageada no último dia 17 de Maio com a certificação de Honra ao Mérito, pelo Conselho Departamental da Faculdade de Educação - FACED.

rosahelena

Recém aposentada da Universidade Federal do Amazonas, com graduação em Pedagogia pela Universidade Metodista de Piracicaba/UNIMEP (1988) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo/USP (1998).

A Professora Rosa Helena atuou principalmente nas seguintes áreas: educação e povos indígenas, ensino superior e políticas afirmativas, povos indígenas e direito à diferença, diversidade cultural na amazônia, formação de professores e diversidade cultural, licenciatura específica para formação de professores indígenas.

Ela coordenou o Curso de Licenciatura para Formação de Professores Indígenas da Faculdade de Educação/UFAM, de 2008 a maio/2013; e exerceu ainda a Coordenação do Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE da UFAM, no momento de sua reorganizaçao, além de ter sido fundadora do Curso de Doutorado em Educação, entre outros méritos.