A Faculdade de Educação e a UFAM estão em festa. No último dia 19/08/2014, após termos recebido a visita dos avaliadores do INEP-MEC nos dias 11 e 12 de agosto próximo passado, recebemos com alegria o resultado da avaliação do Curso de Licenciatura Específica Formação de Professores Indígenas com o Conceito 4 (Muito Bom) do MEC.

O Curso foi o segundo a ser implantado na Região Norte do país, após o Curso da Universidade Federal de Roraima, do Instituto Insikirama. O  Curso de Licenciatura Específica Formação de Professores Indígenas da FACED-UFAM foi inaugurado em Maio de 2008.

Os Professores, alunos, técnicos, bolsistas e eventuais colaboradores das diversas Unidades da UFAM compartilham conosco dessa alegria. O Relatório da Comissão de Avaliação é elogioso ao aspecto pertinente ao trabalho executado de forma interdisciplinar. Nesse curto espaço de tempo, a UFAM construiu uma estrutura físicaem sua Fazenda Experimental para abrigar o Curso, incluindo salas de aula, auditório, alojamento e refeitório, entre outros, o que foi determinante para o sucesso alcançado.